sábado, 29 de junho de 2013

Resenha: Sussurro

SUSSURRO_1273777363P

Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
ISBN: 978-85-98078-78-6
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Lançamento: Junho, 2010

Sinopse:
 
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
  Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
  Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.”

  Nora Grey era uma garota normal, pelo menos o mais normal possível depois de ter o pai assassinado. Tudo muda quando seu professor de biologia resolve trocar e mudar as duplas nas aulas, mandando Vee para longe dela e fazendo ela se sentar com Patch.
  O professor passou um trabalho em que cada um tinha que descobrir alguma coisa sobre o seu novo parceiro e escrever. Mas Patch é um cara misterioso, que passou o ano inteiro sem falar com ninguém e por mais que Nora quisesse descobrir coisas sobre ele, ele continuava se mantendo impenetrável. Junto com o medo que ela tinha dele, também vinha uma estranha atração que ela não conseguia entender.
  Patch tira Nora do sério, sempre com uma carta na manga quando ela não espera. Fica a provocando o tempo todo e parece conhecer ela até bem demais.

  “-Você dorme nua? –perguntou.
  Meu queixo caiu, mas eu o mantive no lugar.
  -Você está longe de ser a pessoa a quem eu contaria isso.” Pág. 15

  “-Você está atrapalhando o jogo –disse Patch, ainda sorridente.
  Olhei nos olhos dele e não consegui deixar de retribuir o sorriso – por pouco tempo.
  -Tomara que não esteja ajudando você. Qual é o seu maior sonho?
  Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
   -Beijar você.
 
-Não tem graça –falei, olhando-o nos olhos, grata por não ter gaguejado.
  -Não, mas você ficou vermelha.” Pág. 23

  Desde de que foi obrigada a se sentar com Patch, Nora tem a sensação de que o encontra em todo lugar que ela vai. Sem falar nas coisas esquisitas que começam a acontecer…

  “No caminho para casa, permiti que meus pensamentos fizessem uma breve viagem até Patch. Vee estava certa: alguma coisa nele era extremamente atraente. E extremamente assustadora. Quanto mais pensava, mais me convencia de que havia algo nele… de errado. O fato de que ele gostava de me contrariar não era exatamente uma novidade, mas havia diferença entre implicar comigo na aula e talvez se dar o trabalho de me seguir até a biblioteca para levar a implicância adiante. Pouca gente faria isso… a não ser que tivesse bons motivos.” Pág. 38

  Alguém a estava seguindo e ela não sabia quem era, mas tinha muitos motivos para desconfiar de seu colega!

  Vamos dizer que comecei a ler esse livro só porque estava louca de curiosidade de conhecer o incrível Patch, de quem todos falavam tanto. E realmente achei ele incrível! Não sou muito fã de bad boys, mas Patch conseguiu me conquistar completamente. Com seu ar misterioso e ao mesmo tempo sexy e provocante.
  Nora é uma garota introvertida, mas gostei dela. Ela tem personalidade, ao contrário de muitas personagens principais que vi por aí. Sem falar que por mais que se sinta atraída por Patch, ela não deixa todo o passado obscuro dele de lado nem por um momento. E sim, desconfia dele o tempo todo.
  Vee é uma ótima amiga, que está sempre lá para ajudar mesmo que não entenda algumas das atitudes de Nora.
  A autora escreveu o livro muito bem, e ele está repleto de ação, romance e mistério. Isso me fez acabar o livro bem rápido e desejar ler sua continuação o quanto antes!

Sobre a autora:Becca
  Becca Fitzpatrick cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores. Em certo momento, começou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Com formação na área de saúde, logo abandonou tudo para se dedicar a escrever – atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se ela não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a série de investigação na TV. Becca mora no Colorado, Estados Unidos, e Sussurro é sua estreia literária.

 

6 comentários:

  1. Oi!
    Gostei da resenha!
    Essa série é simplesmente maravilhosa. Preciso ler logo o último livro. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado!
      Adorei tanto a série que já estou começando a ler o último livro!
      Beijos
      Obs: Achei seu blog lindo! Já estou seguindo!

      Excluir
  2. Eu só li o primeiro livro, mas estou super louco para ler os próximos, apesar de que uma amiga que lê a série disse que o segundo livro nào é muito bom...

    www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando!
      Realmente o segundo livro não é lá muito bom, pelo menos no início, depois melhora. O terceiro livro é bem melhor, acabei de terminar ele!
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, eu sou apaixonaaaada pela série HUSH HUSH, uma das minhas preferidas. Só que não sei, queria mais do Path e Nora no último livro! hehe.
    Abraços :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vou começar a ler o último livro hoje! Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer!
      Eu também me apaixonei pela série!
      Beijos

      Excluir

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!