sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha: A Grande Rainha

A_GRANDE_RAINHA_1354752560P

Título: A Grande Rainha
Autor:
Sérgio Roberto de Paulo
ISBN: 978-85-7679-841-5
Páginas: 368
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012

Facebook do Livro e Skoob do livro

Sinopse:
 
No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro.
Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu.
  Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.”

  Aara é uma garota bem simples que vivia com seu padrasto em Vila. Ela dividia seu tempo entre trabalhar na estalagem da tia, colher ervas medicinais para curar os doentes e cuidar de seu padrasto.
  Tudo mudou quando o exército de Mitrax tenta invadir a Vila, Aara consegue impedir e atravessa a zona proibida da Floresta Velha, passando por grandes perigos, para tentar chegar ao castelo de Belária. Acaba encontrando com os filhos do rei Elendar, Theobaldo e Lianor, para logo depois serem capturados pelo rei dos gnomos, Gdu. Mas logo foram soltos depois que Aara salva todos eles de um ataque, fazendo com que Gdu acredite que ela possa ser a Terceira Grande Rainha.
  Aara a partir daí passa por muitas provas. O dever dos Grandes Reis e Rainhas é impedir que Mitrax consiga o controle de Brenor e envenene as pessoas com suas falsas promessas de felicidade falsa. Para isso ela conta com a ajuda de Gdu, seu fiel escudeiro e de Aldebaran, o mago que lhe passa os Doze Ensinamentos.

  “-Mas saibas que algo pode ser claro e escuro ao mesmo tempo. Suave e rústico, raso e profundo… É necessário, Aara, que nos aceitemos como somos, não negando nenhuma parte. É necessário que nos assumamos como somos, reconhecendo mesmo nossas partes menos dignas. Só assim conseguiremos retirar-lhe sua terrível força. É necessário que sejamos senhores de todos os nossos eus, longe de negligenciá-los, mas ouvindo-os. Somente assim conseguiremos superar os sofrimentos.” Pág. 214

  A Grande Rainha é um livro muito interessante, me lembra muito O Senhor dos Anéis com suas várias espécies de seres: gnomos, gigantes, dragões, trolls e etc.
  Aara é uma pessoa muito boa e o título de Grande Rainha não poderia ser para alguém melhor.
   Aldebaran é um mago muito inteligente e misterioso.
  Gdu é um gnomo muito divertido e adora contar umas estórias bem fantásticas.
  A protagonista passa por várias e incríveis aventuras por todo o livro, ao mesmo tempo em que tem que aprender os Ensinamentos que Aldebaran lhe passa.
  O livro é ótimo com seus lugares mágicos e personagens mágicos e divertidos!

 

SergioRobertoDePaulo

Sobre o autor:
  Possui graduação e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. É professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Ciências e na Teoria da Complexidade, atuando principalmente nos seguintes temas: termocronologia, radônio e filhos, formação de professores e física do meio ambiente. Vive em Cuiabá, Mato Grosso, com a esposa e as duas filhas.
Site, Facebook do Autor e Scribd.

2 comentários:

  1. Parece ser um livro muito legal.
    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!