Título do livro: Destino ou Ilusão
Autor: Bárbara Conte
Editora: Baraúna
Ano de lançamento: 2012
Onde comprar:
Livro impresso: Editora Baraúna e Cia dos Livros
E-book: Saraiva e Siciliano
Fan Page: Destino ou Ilusão - Bárbara Conte
Sinopse:
“Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo ódio. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO?
‘Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.’ ”.
O livro fala sobre Cecília Helena, ou Ceci, como todos chamam. Ela vive na cidade de Platira, onde se passa uma boa parte da estória. Esse livro é mais voltado para os romances de Cecília, principalmente com o romance dela com Pedro Antônio. É muito legal a maneira como eles se conhecem (ou se reconhecem), e logo depois surge uma amizade entre eles.
“A troca de olhares foi instantânea, e Cecília não sabia por que, mas continuava a observar e a ser observada pelo garoto. Ele era loiro, alto, magro, de cabelo enrolado e estufado. Seus olhos eram distantes um do outro, o que proporcionava um aspecto intrigante à sua aparência. Seus braços eram tão finos… Ao mesmo tempo,combinavam com os traços miúdos. Parecia que, se abrisse os braços, ficaria semelhante a um espantalho.” Pág.12
Tenho que admitir que não fui muito com a cara de Pedro Antônio, às vezes ele tratava a Cecília muito mal, eu só conseguia me perguntar o que ela via nele.
Quando Cecília e Pedro se conheceram ela estava namorando com o Juca, de que eu também não gostei muito por ele ser ciumento (fujo de caras ciumentos, rs). O livro mostra ainda, outros relacionamentos que Ceci teve, e um dos garotos que mais gostei foi o Júlio, que parecia ser o mais legal de todos os que ela namorou.
O livro é bem pequeno e dá para ler em algumas horas, é ótimo para ler em uma viajem.
A autora tem potencial, mas gostaria muito que em um próximo livro ela falasse um pouco mais sobre os personagens. Porque mesmo a Cecília sendo a principal, eu não fiquei conhecendo ela direito, como pessoa. Só sabia como ela agia em relação aos seus romances e amizades.
Está escrito na introdução do livro, que a Cecília só queria colocar os fatos importantes de verdade, e deixar algumas coisas que achava desnecessárias de fora. Achei essa introdução bem legal, ainda mais por deixar a entender que foi a Cecilia quem escreveu o livro.
Me diverti lendo, e admito que esse não é um daqueles livros clichês, primeiro porque a autora não monta os personagens perfeitos, a descrição de Pedro Antônio, que a Cecília faz, está longe de ser a de um garoto perfeito, sem falar que ele não muda sua maneira de agir só por causa dela. E segundo, o final é surpreendente, eu pelo menos, não esperava por ele. Posso dizer que o final é bem real, aliás, o livro todo é bem real, Cecília poderia ser qualquer garota, isso que faz o livro interessante.
Sobre a Autora:
Bárbara Conte nasceu em 1991, em Ourinhos/SP, onde passou sua infância. Atualmente mora em São Paulo, onde acaba de concluir o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na ESPM-SP.
Desenvolveu o gosto pela escrita desde pequena. Encorajada pela família e amigos publica, desde seus quinze anos, artigos para o Jornal Folha de Ourinhos. Atualmente mantém o blog Cultura Bárbara hospedagem no site: Refletores da Ilusão. Gosta de teatro, dança e idiomas.
Amei a resenha, Amanda!!!!!! Obrigada pela parceria, e fico feliz com suas impressões acerca das personagens!!! :D
ResponderExcluirMuito sucesso pra você!!
Bárbara
Obrigada a você, foi ótimo ler seu livro :)
ExcluirMuito sucesso para você também!
Beijos!