terça-feira, 9 de julho de 2013

Filme: Cartas para Julieta

cartas

Sinopse:
  “Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.”

  Sophie trabalha em um jornal, checando a veracidade dos fatos históricos. Mas seu sonho é ser uma escritora. Ela está noiva de Victor, que é chef de cozinha e está abrindo um restaurante.
  Os dois resolvem viajar para Verona, em uma viagem lua de mel antecipada, esperando passar todo o tempo juntos.
  Mas chegando lá Victor só pensa em fazer prova de alimentos para o restaurante e Sophie acaba ficando sozinha.
  Quando ela visita a casa de Julieta, encontra várias mulheres escrevendo cartas para ela, falando de seus problemas amorosos. Curiosa, Sophie resolve esperar para descobrir o que acontecia com as cartas.
  Ela descobre o grupo das Secretárias de Julieta, mulheres que respondem às cartas deixadas. Já que estava sem fazer nada, Sophie se junta à elas e enquanto estava recolhendo as cartas, acaba encontrando uma escondida que foi escrita há 50 anos.
  A carta era de Claire que decidido não fugir com seu amado Lorenzo, pois sua família não concordava com a união dos dois. Ela foi embora para a Inglaterra e o deixou para trás. E se sentia muito mal, pois o amava muito.
  Depois de achar a carta de Claire, Sophie sente que deve respondê-la, mesmo que já tenham se passado muitos anos.
  Menos de uma semana depois, o neto de Claire, Charlie, vai à procura de Sophie para reclamar sobre a carta, pois na carta dizia que ela devia ir atrás de
Lorenzo e ele achava um absurdo a ideia de fazer a avó procurar um homem que ela não via há 50 anos.
  Claire está mais do que decidida a procurar Lorenzo e Charlie a acompanha. Sophie oferece sua ajuda na procura, pois Victor foi em um leilão de vinhos e ia ficar viajando por um tempo.
  A partir daí começa a aventura deles, Sophie começa a escrever sobre a história de Claire. Eles viajam pelos campos italianos procurando pelo Lorenzo, o único problema era que haviam muitos Lorenzos naquelas terras. E eles teriam que ir atrás de cada um deles para ver se era aquele que Claire procurava.

  Eu impliquei com o filme no início só por causa do Victor, um cara que só pensa no seu restaurante e nem se preocupa em ouvir a noiva. Sinceramente não entendia por que a Sophie continuava com ele.
  Mas a estória melhora a partir do momento em que Sophie encontra a carta de Claire e Victor vai para o leilão de vinhos.
  Claire é uma senhora muito legal, e chama a atenção de muitos homens de sua idade. Ela se encanta com Sophie logo de cara e, contrariando a vontade do neto, a deixa acompanhá-los na viajem.
  Charlie é meio mau-humorado no início, pois acha que a viajem é uma ideia muito louca. Mas logo depois descobrimos um homem sensível, que só está preocupado com a avó e não quer que ela se saia magoada.
  Apesar do início não ser o dos melhores, por causa do Victor, a estória vai se desenrolando de uma maneira incrível e acabei me apaixonando por ela. Me vi torcendo para que Claire encontrasse o Lorenzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!