segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani

 

fazendo-meu-filme  O livro fala sobre Fani, um menina normal, de 16 anos, que ama ver filmes e seu maior sonho é ser cineasta.

“Minha relação com cinema é meio sistemática. Eu sou louca por filmes. Foi paixão à primeira vista desde a primeira vez que a minha mãe, quando eu tinha três anos de idade, levou o meu primo e eu para assistir a Branca de Neve. Enquanto meu primo ficou chorando com medo da Bruxa Malvada, eu fiquei rindo da cara dele, fascinada com aquele mundo até então desconhecido, cheio de magia, luzes, cores… e desde aquele dia fiquei viciada.” Pag.21

  “Juro que um dia ainda vou ser cineasta. Ou diretora. Ou roteirista. Atriz, não, porque sou muito tímida pra isso. Mas, com certeza, minha futura profissão está relacionada com cinema.” Pag.21

  Uma menina sonhadora, que por ser tímida não tem muitos amigos, mas os que tem são os melhores: Gabi, que apesar de ser meio doidinha, sempre está lá para apoiá-la; Natália, que além de ser sua amiga de infância, é tão sonhadora quanto ela; e o Leo, um garoto super fofo que está sempre disposto a ver filmes com ela, que adora músicas, e é alguém em que sempre se pode confiar.
  Tudo estava perfeito até que um dia surge a oportunidade de fazer um intercâmbio. E, isso faz o mundo de Fani virar de cabeça para baixo. Seu melhor amigo se afasta, passa a agir de maneira estranha com ela, e ainda começa a namorar a garota que ela mais odeia da escola.
  O professor por quem nutria um amor platônico, talvez esteja começando a enxergá-la com outros olhos.

  Começam as preparações para a viagem, e todas essas informações começam a girar em volta da cabeça de Fani, ela se questiona se tudo aquilo é real ou apenas fruto de sua imaginação.
  A estória é contada com muito humor, e quando você percebe já está no fim, e fica um gostinho de quero mais. Os personagens são apaixonantes, e dá vontade de estar ali com eles.

Sobre a autora:

paula pimenta

Nome: Paula Pimenta
Nascimento: Nasceu em Belo Horizonte –MG.
Bibliografia: Escreveu o livro de poemas “Confissão” em 2001, mas ficou realmente conhecida quando lanço o livro “Fazendo Meu Filme 1”; em 2009 lançou a continuação “Fazendo Meu Filme 2”; em 2010 “Fazendo Meu Filme 3”; em 2012 a série acaba com “Fazendo Meu Filme 4”. Em 2011 lançou o primeiro livro da nova série “Minha Vida Fora de Série”. E em 2012 lançou o livro “Apaixonada por Palavras”.
Vida: Se formou em Publicidade na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

OBS: Informações sobre a autora retiradas do site oficial Paula Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!