segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: A Hospedeira

A Hospedeira

 Sinopse:

  “Melanie Stryder se recusa a desaparecer.
  Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alterações. A maior parte da humanidade sucumbia a tal processo.
  Quando Melanie, um dos humanos ‘selvagens’ que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a ‘alma’ invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
  Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma bisca incerta e perigosa do homem que ambas amam.”

  Peregrina é uma alma que já viveu em oito planetas diferentes, mais do que sua espécie é acostumada. Geralmente eles vivem no máximo em quatro planetas e depois se estabelecem em um.
  Ela é uma alma diferente, embora seja tão pacífica quanto as outras, ela não conseguia se encaixar, nunca teve algo que a prendesse em nenhum dos planetas em que esteve.
  Melanie está acostumada a fugir desde pequena, quando a invasão começou, primeiro perdeu a mãe e logo depois o pai. Que levou os Buscadores direto para ela e seu irmão. Felizmente eles conseguiram se esconder.
  Nunca tinha se sentido segura, até conhecer Jared. O homem que tanto ama e que sempre fez de tudo para manter ela e seu irmão em segurança.
  Isso tudo é perdido quando Melanie é capturada, numa tentativa de manter Jared e Jamie a salvo, ela se joga em um poço de um elevador.
  Mas não foi o suficiente, as almas conseguiram curá-la e, colocaram a alma Peregrina, dentro do corpo de Melanie.

  “Delicadamente, Darren colocou a pequena criatura reluzente na abertura que Fords fizera no pescoço humano. A alma escorregou suavemente para dentro do espaço oferecido, entrelaçando-se na anatomia alienígena. Fords apreciou a habilidade com que ela tomou posse do novo lar. Sua conexões enroscaram-se apertadas ao redor dos centros nervosos, tomando seu lugar, algumas alongando-se e aprofundando-se em pontos que ele não podia ver para baixo e para cima cérebro adentro, os nervos ópticos, os canais auditivos. Ela era muito rápida, muito firme em seus movimentos. Logo, um pequeno segmento de seu corpo reluzente era visível.” Pág. 11/12

  Assim que uma alma é colocada dentro de um corpo humano ela consegue todas as suas lembranças, mas não Peregrina, esta recebe resistência do corpo hospedeiro. Melanie luta para proteger aqueles que ama e se mantém viva, dividindo a mente com Peregrina.

  “Meu, diz o pensamento alienígena que não deveria existir.
  Outra vez, fiquei paralisada, atordoada. Não deveria haver ninguém aqui, exceto eu. E, contudo, o pensamento foi muito forte e muito consciente!
  Impossível. Como ela podia ainda estar aqui? Era eu agora.” Pág. 16

  Melanie impõe lembranças de Jared à Peregrina, que sente tudo intensamente. Esta acaba se apaixonando por Jared também.

  “No entanto, eu sabia o que queria, mais forte e intensamente do que qualquer coisa que eu já houvesse desejado em todas as oito vidas que tinha vivido. A imagem do rosto de Jared dançou atrás das minhas pálpebras quando pisquei por causa do sol – não as memórias de Melanie dessa vez, mas as minhas memórias das dela. Ela não me impôs nada agora. Eu mal podia senti-la em minha mente enquanto ela esperava – e imaginei-a segurando a respiração, como se isso fosse possível – eu tomar minha decisão.” Pág.85

  As duas juntas então, partem em busca do amor de suas vidas.

  Embora o livro seja muito grande, com suas 557 páginas, eu adorei.  Na verdade eu amo livros grandes! Esse livro me prendeu do início ao fim, com o dilema da Peregrina entre continuar com as almas, ou ir atrás de seu amor por um humano que vai contra tudo o que uma alma é.

Sobre a autora:

StephenieMeyer 2

Nome: Stephenie Meyer
Nascimento: Nasceu no dia 24 de Setembro de 1973. Em Hartford, Connecticut.
Bibliografia: Crepúsculo (2005); Lua Nova (2006); Eclipse (2007); Co-autoria em Formaturas Infernais (2007); A Hospedeira (2008); Amanhecer (2008); A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (2010), entre outros.
Vida: Se formou em literatura inglesa na Brigham Young University. Mora com o marido e os três filhos no Arizona. Ganhou três prêmios com a publicação da Saga Crepúsculo: Um do New York Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!