sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha: Invisível ao Toque

INVISIVEL_AO_TOQUE_1370751226P

Título: Invisível ao Toque
Autora: Nat Bespaloff
ISBN: 978-85-915104-0-5
Páginas: 248
Lançamento: 2013

Sinopse:
 
Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo.
  Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.”

   Após um fim de relacionamento desastroso, Svek desistiu de tentar se apaixonar. Ela não conseguia se interessar por nenhum homem, por mais que ele fizesse tudo por ela.
  Mas enquanto estava caminhando pela cachoeira, ela se depara com o Zac, um estranho e atraente cara que lhe faz perguntas umas mais estranhas ainda.
  Svek também tem alguns sonhos, que se passam durante a idade média onde ela se chama Victória.
  Qual é a ligação de tudo isso? Você tem que ler para descobrir.

  O livro é bem interessante.
Svek tem sérios problemas, ela está sempre se culpando pela morte do ex-namorado e segue a vida praticamente no automático. E sente por não conseguir encontrar alguém que ela consiga amar.
  Ela trabalha em um escritório, embora não se sinta realmente bem ao trabalhar lá, o que ela gosta mesmo de fazer é desenhar e fazer esculturas.

  Já Zac é um personagem bem estranho, ficamos tentando entender o que ele é durante uma boa parte da estória. Ele não deixa Svek tocá-lo de nenhuma maneira e também não quer que as pessoas os vejam conversando. Mas ele também desperta o interesse de Svek, com sua estranheza toda e seu jeito engraçado de ser.

  “Sentei na cama, em sobressalto.
  -Zac? –questionei, ao mesmo tempo em que esfregava os olhos com as mãos.
  O coração teve um surto, o frio gelou-me a barriga. Talvez fosse apenas um delírio. Talvez não; com certeza. Mais uma vez abri os olhos, porém agora não havia mais ninguém diante de mim. Por qual motivo eu delirava com o rapaz estranho da cachoeira? Seria o coração se comunicando comigo?” Pág.61

  Em Invisível ao Toque vemos os altos e baixos de um relacionamento bem diferente. O livro nos faz sorrir e ficar tristes de acordo com os acontecimentos.
  A capa do livro é muito linda e a diagramação está boa.
  O livro é recomendado para quem adora um romance sobrenatural bem leve, que te faz dar suspiros de vez em quando.
  A Nat escreve bem e espero ter a oportunidade de ler mais livros dela futuramente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar nas postagens no blog! É sempre um prazer saber o que você pensa.
Se tiver um blog, deixe o link aqui! Ficarei feliz em retribuir a visita!